segunda-feira, 30 de julho de 2001

Momento insone

Saco. Vi TV, li não sei quantas páginas de um livro, pensei na vida, apaguei a luz, mudei de posição. Nada de dormir. Por fim, eu desisti mesmo. Liguei a luz e voltei a ler. Quando eu percebi que o micro tava livre, eu corri pra cá.
Encontrei uma amiga do colégio online... Perguntei: "Putz. Você também tá sem sono?" Ela: "Não, tou falando com o meu irmão. Acabei de chegar em casa." Eu: "Ah tá. Pensei que a insonia fosse um mal que acometesse todos na véspera da volta às aulas".
Depois eu me toquei e fiquei me recriminando... 'Não, Andrea. Só você tem essas pirações.' Aliás, dizem que todos os egocêntricos e que se acham fodas referem a si mesmos num diálogo com outrem, usam a terceira pessoa do singular. Pelo menos eu tou num diálogo interno e não tou falando com os outros como se eu fosse uma pessoa fora do diálogo. Pelo menos não ainda.
Aliás, pelo menos... Eu já tou bem encaminhada no que diz respeito a minha profissão. Não me levem a mal, advogados de plantão, afinal, nem todos são assim.

O que tá me tirando o sono mesmo é saber que as férias terminam daqui a 6 horas. É serio. As benditas 6 horas que eu deveria estar usando para dormir e não tou porque tou sem sono. O problema não é o fim das férias. É a volta a rotina, ditadura do relógio. Eu queria que o fim das férias não passasse de uma alucinação coletiva, através da qual todos são levados a crer que o planeta já completou a volta em torno de seu eixo. Putz. E se isso fosse só uma mentira? Nós estaríamos vivendo alucinadamente em busca de tempo e dias que não existem.

Puta papo brabo pra madrugada, hein? Aposto que você nem veio aqui pra ler isso.
Tá. Mas era o que eu queria mesmo. Fingir que a terra não rodou em volta de seu próprio eixo 14 vezes, fazendo com que as minhas férias chegassem ao fim. Ou pelo menos queria que essa 14a. rotação terrestre fosse retardada, sei lá... Por preguiça planetária, em prol de pessoas como eu, que precisam de mais tempo pro ócio. Queria que a rotação tivesse sido retardada preu poder viver o último dia de férias várias vezes. Não que seja um dia especialissimo, mas agora é. Eu vou ficar me lembrando desse maldito dia amanhã o dia inteiro porque eu não fui dormir no horário...



Nenhum comentário: