sábado, 21 de julho de 2001

Para o público em geral

Fui assistir ao filme "D&D: Dungeons and Dragons". Tá, o filme é legalzinho, bom para se passar o tempo quando não se tem mais nada o que fazer. Não sei se vocês sabem que D&D é um sistema de RPG (não, não é sigla de reeducação postural global), aquele jogo onde se cria um personagem que vai entrar numa aventura que será narrada por alguém (putz, outros jogadores de rpg me matariam por essa definição). O que me assustou na fila do cinema, durante a estréia, foi a quantidade de patys que estavam ali para ver o filme. Poucos eram os jogadores de RPG. Não tou estereotipando os jogadores não. Só quero avisar que que não for jogador de RPG, tem uma probabilidade ainda menor de gostar e/ou entender o filme. Portanto, poupem dinheiro. Se o filme já não vale muito à pena, esqueça da idéia de vê-lo se você não for jogador de RPG. Se quiser mesmo ver algo baseado em RPG, aconselho o desenho Caverna do Dragão, que é muuuuuuito melhor.


Para o público do rpg

O jogo tem diversas passagens estranhas em relação ao plot. A primeira de todas é o fato de só um personagem (e portanto, player) jogar efetivamente. Os outros ficam ali fazendo figuração, pentelhando e atrapalhando o desempenho da aventura.
E a Imperatriz é uma antinha, coitada.
Agora não tou lembrando de outras bizarrices do filme, vou perguntar pro povo e depois eu posto, ok? :)


Ah, mas a saída de ontem foi bem divertida. Tinha um tempo que meu grupo de RPG não se reunia... É que nosso mestre oficial, o André, tá morando em Campinas, estudando na Unicamp. E a Renata (minha melhor amiga e irmã do mestre) que também mestra muito bem, idem.
Mas foi o máximo ver todo mundo junto, conversando, batendo papo, zoando mesmo. Até que foi um aniversário legal para o André, apesar do final ter sido meio sem gracinha. Never mind. Eu é que quero ver muvuca, agitação e confusão em tudo. Sempre.

Nenhum comentário: