terça-feira, 14 de agosto de 2001

Signos e outros papos sobre "esoterices"

Eu tou sempre procurando na net coisas que tenham a ver com o meu signo. Acho que é uma tentativa de me convencer de que há um fundamento de verdade nisso. E eu acho que realmente há. Logico que temos de diferenciar um pouco as coisas... Uma coisa é horoscopo de jornal, outra coisa é um estudo serio e aprofundado sobre signos.
Senão, teriamos de admitir que cartomantes nunca acertam num jogo. E eu, como cartomante, já acertei vários jogos e até parei de jogar um pouco por causa disso - vai que um dia eu acabasse vendo uma morte? A questão é distinguir o que é serio do que é pura exploração da crença alheia... É isso que NUNCA podemos confundir, viram?

Bom, mas eu selecionei esse texto aqui sobre o elemento "ar" que é presente no meu signo. Selecionei porque tem muito a ver comigo... Vou até colocar as frases mais relevantes em itálico. Quem nao concordar, berra. Hehehehe
Ah, o texto veio daqui

Os signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) são os civilizados do Zodíaco. São extremamente comunicativos e tendem a se intelectualizar. O mais fácil para eles é lidar com o raciocínio abstrato. Têm a mente lógica e aberta a novas idéias. A marca principal dos signos de Ar é que não têm nenhum tipo de preconceito, estando sempre antenados com as coisa novas do mundo. As vezes você achará que eles não estão muito atentos às suas coisas, pois eles têm o aspecto de estarem permanentemente desligados.

Eles são assim mesmo, meio aéreos, e dão a impressão de serem meio frios afetivamente. Claro que eles se ligam às pessoas, mas em nível mais intelectual. Têm sentimentos, mas essas coisas que falam de emoção, tristeza e dor não é com eles. São mais descomplicados, é claro... é lógico, e você vai escutar sempre esta expressão deles. Ao conversar e conviver com eles sempre haverá a sensação de que eles não tomam partido nos assuntos, mas sempre colocam suas opiniões, que nem sempre são as que estão em pauta. Eles adquirem um ar de neutralidade que às vezes irrita as pessoas. Não espere que um signo de ar fique abraçadinho e ou aos beijos e abraços. Se eles estão interessados em você, eles estarão ao seu lado, é claro. Todos são meio crianças e são tímidos por natureza, ou melhor, tímidos no que se refere a sentimentos, porque fora isso eles se espalham em qualquer ambiente que passe pela sua análise inicial de interesse. Por conta desse grau de intelectualidade e racionalidade sempre presente, paira um ar de superioridade intelectual ao seu redor. Têm como chave a razão porque racionalizam as coisas, acontecimentos e pessoas. Usam o pensamento porque elaboram intelectualmente suas atitudes e relacionamentos. Podem ser frios e não ter o mínimo de praticidade, ficando tudo no campo das idéias. Em muitos casos eles podem ser subjetivos, o que amplia ainda mais o distanciamento que eles têm das pessoas “normais”. São signos de relacionamento e sem eles o mundo ficaria muito igual, muito quieto e enfadonho. Para o Ar é importante PENSAR. (Penso. logo, existo).

Dicas: disciplina mental, estudos regulares, descanso para recuperação do raciocínio lógico.
Palavra-chave: razão


Para terminar o dia bem, eu vou deixar uma música fofíssima aqui pra vocês. Nossa, tou louca pra voltar pra Lapa e curtir uma boa roda de samba... :) (E de quebra, dar uns bons beijinhos na boca)

Samba de Orly
(Vinicius de Moraes - Toquinho - Chico Buarque/1970)

Vai meu irmão
Pega esse avião
Você tem razão
De correr assim
Desse frio
Mas beija
O meu Rio de Janeiro
Antes que um aventureiro
Lance mão

Pede perdão
Pela duração (Pela omissão)*
Dessa temporada (Um tanto forçada)*
Mas não diga nada
Que me viu chorando
E pros da pesada
Diz que eu vou levando
Vê como é que anda
Aquela vida à toa
E se puder me manda
Uma notícia boa

* versos originais vetados pela censura

Nenhum comentário: