terça-feira, 18 de setembro de 2001

"...como sou misteriosa, sou tão delicada e forte, e a curva dos lábios manteve a inocência." (Clarice Lispector)



*Ao som de Lauryn Hill, "Ex-factor"*

Ai, ai. Acordei feliz, porém meio melancólica. Alias, que jeito horrivel de se acordar alguem... Tao fazendo alguma obra demoniaca aqui perto e me acordaram ao som de britadeiras. Odiei. Mas eu tou feliz e pronto, isso nao tem como ser mudado.

Quanto a melancolia, acho que eu sou assim mesmo... Meio errada.

Ontem nao aconteceu nada demais, nem o que eu estava esperando acontecer. Fui para o cursinho mais cedo e fiquei conversando. É, ao inves de estudar. Algumas pessoas de lá saum tao interessantes que fazem com que eu fique hipnotizada pelos assuntos, esquecendo desse meu pragmatismo de "preciso estudar porque a prova é dia 28/10". Foi irado... Li umas HQ's que uma menina, a JuB, desenha... Ela me pediu ajuda para criar os roteiros e eu tou numa de ajudar sim, achei a história otima. Ela desenha mesmo muito bem. :) Depois, tudo isso vai parar numa pagina na internet... :)) Aguardem... :)

Para variar, eu assustei de novo o povo do cursinho. Nao adianta, eu nao consigo deixar de ser "eu" e nao faco nenhum esforco para deixar de ser. E ai sempre solto comentarios que eu nao deveria soltar normalmente... Nao pelo teor inadequado ao momento, mas pela repercussao. Deixa. No fundo, eu gosto. :))))

Voltei tarde do cursinho e acabei nem ficando muito tempo online... Acho bom eu reajustar meus horarios porque senao depois eu vou pirar.
Fiquei lendo o novo livro que eu ganhei da Clarice Lispector, apaixonando-me cada vez mais por ela... Gostei muito mesmo, alguns trechos me deixaram com lágrimas nos olhos, especialmente uma frase que era apenas sentimento dento de mim e eu nao conseguia organizar em palavras para passar para o papel e tornar tudo mais claro... Clarice assim escreveu:

"...queria poder continuar a vê-lo sem precisar tão violentamente dele."


É exatamente isso que eu sinto. Talvez se ele lesse essa página pudesse entender um pouco melhor o que se passa. Se é que ele quer entender... Pfffff... Nao quero falar sobre isso. Nao quero admitir certas coisas nem para mim mesma.


O que importa é que eu tou numa boa, apesar de tudo. Nunca estive tao bem comigo mesma.
Alias, hoje tem festa do povo do meu colégio numa casa linda, a casa da JuB, lá em Santa Teresa... Eu já achava a vista da minha casa linda porque daqui eu vejo a Lagoa inteira e os reflexos prateados da lua sobre ela, mas na casa da JuB dá para ver todo o Rio de Janeiro. É uma coisa de louco à noite... Tem uma janela enorme na sala que faz parecer que a gente tá dançando com a cidade ao fundo.

A noite vai ser boa... Conto como foi amanhã para vocês.

Nenhum comentário: