quinta-feira, 25 de abril de 2002

Ixi, passei um tempo sem escrever. Tudo bem. Espero so que voces nao tenham ficado chateados.

Ontem fui a um almoco em homenagem a Julia Teles. Nossa, foi super legal. Ela esta indo para a Europa, vai ficar 4 meses por lá. Por sorte, conseguimos reunir até os amigos que nao tiveram presença confirmada. Passei a tarde toda lá, batendo papo, falando sobre carreira, viagens, vestibular, lembranças.

Mas pára tudo: sabe o que mais me surpreendeu nesse almoço? Foi o fato do povo nao ter a menor noçao de culinária! Fiquei assustadissima em saber como os meus amigos sao despreparados nesse sentido, nessas coisas que fazem parte da vida. Nao falo em saber fazer algo super complexo, mas falo em saber cozinhar alimentos. Quando eu cheguei na casa do Pedro, ele e a Julia Teles tinham colocado todas as batatas para cozinhar, porem elas estavam inteiras, socadas todas numa panela até a borda e com agua so até a metade da panela, sem estarem cobertas por agua! Eu nao acreditei quando eu vi e a coisa por pouco nao queimou. Sorte que eu vi a tempo. Já imaginou perder 2 kgs de batata por causa disso? Ai lá fui eu explicar e exemplificar como se cozinhava batata.

E como o gnocchi demorou a ficar pronto...! Isso porque estavamos em producao industrial: tinha uma menina para enrolar a massa, outra pra cortar, outra pra colocar o gnocchi na agua, tirar e colocar na travessa. No fim, estavamos todos lá com aquela travessa enorme de gnocchi a mesa (eramos 7) comendo... E nao é que apesar de meus tropeços a comida tava otima? Eu me enrolei com tudo, foi impressionante. Eu tava muito nervosa por causa de uns assuntos ai que depois eu vou comentar. :)

Voltei para casa pegando um onibus que passa pela Orla. Lindo demais.

Nenhum comentário: