sábado, 27 de setembro de 2003

Dia de muito, vespera de pouco.

Ontem eu tinha 3 programas para fazer. Consegui fazer 2 e queria muito ter feito o 3º, mas realmente era fisicamente impossivel.

Foda é que eu passo varias 6as feiras arrumando o que fazer e naaaaaada. Tenho de inventar um programa e faze-lo. Dessa vez, todo mundo queria que eu fosse nao-sei-onde. Acho otimo os amigos lembrarem da gente e sentirem sua companhia.

E eu sei que fico sempre em falta com os meus amigos. Quando começa essa loucura de faculdade + estaagio, nao consigo falar com quase ninguem. As vezes as pessoas acabam me ligando e eu nao consigo retornar a ligacao. Ou tento retornar e nao encontro a pessoa. Dai a correria é tanto que as vezes nao me lembro mais de ligar e quando vejo, o estrago jah esta feito. A pessoa tah chateada e tals.

Bom, enfim... Nao adianta eu reclamar muito. So posso mesmo é tentar contornar a situacao... Pra nao fazer estragos ainda maiores, nao eh?


Voltando a minha 6a feira.

Sai do trabalho. Ia passar com a Mel, advogada que trabalha lah no escritorio, na TOK e STOK, mas acabei indo pra casa. Ia ter um lanche em comemoracao ao niver do meu pai, que foi na 5a feira. Eu fui de onibus com ela ate lah. E continuei dentro do onibus, jah que servia preu ir pra casa. Quando eu estava quase chegando em Ipanema, percebi que tinha um problema.

Nao tinha uma sandalia de salto para ir a festa do Paulo! Dai desci feito uma louca do onibus em Ipanema e corri numa loja que tem todos os modelos de melissa que existem.

Nossa, fiquei tao contente quando achei o modelo que eu queria. Comprei uma sandalia de salto alto transparente MA-RA-VI-LHO-SA. Nao foi muito barato, mas uma sandalia de salto boniterrima ia sairr mais ccara. E como eu comprei transparente, combina com tudo heheeh. Nao preciso me preocupar em ter outra sandalia tao cedo.

Sei que em menos de 15 minutos eu jaa estava com a sandalia em maos.

Adoro essa minha capacidade de fazer escolhas rapidas de roupa. E mais ainda... Adoro meus conhecimentos de loja. Heheheh Sao anos batendo perna olhando as modas. Sei onde vende quase tudo em Ipanema. Sei onde achar quase tudo o que eu quero. Sempre gostei de fazer um passeio para olhar as vitrines, mesmo quando nao tinha lah muito dinheiro pra comprar algo alem de umaa camiseta basica.


Depois do lanche com a familia, o Joao, estagiario que trabalha comigo, passou aqui e me deu umaa carona. Nossa, que aventura! Ele nao sabia o caminho. Parava toda hora para perguntrar. Subimos e descemos a Conde de Bonfim umas 3 vezes e no final era por lah mesmo.

Achei legal a casa do Paulo. Bem a cara dele. Poucos moveis, quase nada de decoracao. Pratica. E numa vila fofa.

Tava todo mundo do escritorio lah. Menos um estagio e uma das secretaria, que mora longe e nunca consegue ir mesmo.

O povo do estagio é muito legal. E o Paulo é como se fosse meu padrinho la no escritorio. Ele é, seem duvidas, o cara que mais me incentiva, me ensina e me ajuda. É legal que ele mesmo fala abertamente que eu sou a "pupila" dele. Acho engracado.

Na casa dele, eu achei muito fofas umas fotos que eu vi. Ele namora com a mesma garota ha uns 9 anos. E ela eh muito gente boa. Ficaram um tempo afastados, mas agora voltaram. E lah tinha umas fotos os dois juntos ao longo do tempo, em varias ocasioes. Fiquei imaginando se eu e o Dani tambem nao vamos ter umas fotos dessas... Eu ia achar muito legal deixar numa prateleira na sala ou numa mesa, fotos nossas em varias ocasioes. E principalmeente... ao longo do tempo.

O tempo juntos, sabe? Num sei se vcs sacaram, mas tudo bem.


Mudando de assunto

Quando eu tava voltando de carona com a Valeria e o Marcelo, tinha um carro capotado na rua. E umas pessoas em voltaa de uma menina.

Paramos para ajudar. Nossa, nunca tinha visto um carro capotado. A moça tinha sido fechada e o carro dela simplesmente capotou.

Elaa tava consciente, mas reclamava de dor. A cabeca dela sangrava horrores. Tinha um menino pressionando pra estanccar o sangue.

Foda é isso, as pessoas querem ajudar, mas nao sabem como. Eu teria deixado a menina quieta, mesmo com a cabeca sangrando e ficaria so conversando com ela enquanto outra pessoa buscaria ajuda.

Nao eh bom mexer em quem sofreu acidente. As vezes no impulso de ajudar, a gente pode agravar a situacao da pessoa.

Bom, ligamos para a familia dela e tambem para o namorado dela, esperamos a ambulancia chegar. Eu liguei de novo para a ambulancia, que jah estava vindo.

E fomos embora com a sensacao de dever cumprido. Mas cheguei em casa preocupada com a menina e custei a dormir.

Por outro lado, fiquei feliz em ver que as pessoas ainda param para ajudar o proximo quando este esta em situacao de risco, mesmo tendo de se arriscar tambem para isso. Afinal de contas, ée uma otima circunstancias para oportunistas se aproveitarem daquele momento em que ninguem esta prestando atencao no que esta havendo...

Nenhum comentário: