terça-feira, 9 de setembro de 2003

Hoje eu vou postar de uma forma diferente.
Vao ser varios posts com varios titulos. Talvez nem tao varios assim porque nao sei da minha vontade de escrever persistentemente.


Sobre o blog

Primeiro, queria falar de um sentimento muito estranho. Sobre o blog mesmo. É que eu precisava muito voltar a escrever aqui. Como uma forma de desabafo, sabe? E agora que voltei, sinto que nao consigo ter a desenvoltura de antes. Fico me censurando! Penso em quem vai ler, nas pessoas que nao quero magoar, nas intimidades que quero que permaneçam implícitas (algumas até para mim mesmo).

A coisa nao está fluindo como antes. Fico sempre com a impressao de estar contando metade da historia, meia verdade, sendo bem pouco do que eu sou.

Alguem já sentiu isso?


Nada "vê", outra coisa

Descobri uma habilidade nova em mim. As vezes eu acho que sou a pessoa mais sem aptidoes para hobbies que eu conheco. Nao sei desenhar, nao gosto de esportes, entre outras coisas.

Gosto de dançar e cozinhar e até que faço os dois direitinho.

Só que eu sempre penso que sou uma pessoa tao pragmatica que tudo o que acho que faço de melhor tem relação ou com estudo ou com trabalho. E nao sei se isso é bom. (Acho tambem que isso é um bom tema para uma terapia). Eu sou ambiciosa. Dai venha todo esse meu empenho em ser boa nestes campos. Mas nao é so o que conta, nao é mesmo??

Pois é. Há uns dois finais de semana, jogando Imagem & Ação, um dos jogos que remetem a minha infância, descobri outra aptidão. Eu sou boa em mímica. Sei láa. Coisa boba, né? Mas fiquei feliz em descobrir isso. É uma coisa a mais para eu pensar quando ficar achando que só sou boa no que me é útil de forma objetiva.

Ah e eu tenho de agradecer aos meus "miguinhos" novos, a Tata e o Ricardo.

Bom, hora dessas falo melhor sobre eles.


Sex and the city

Momento cultural. (Se é que este programa é cultura) Melhor assim: momento entretenimento.

Tenho assistido sempre a este seriado. Simplesmente, A-DO-RO! Dai para tentar vencer esse baixo astral que tomou conta de mim depois que eu terminei com o Dani, resolvi ler o livro.

A ideia inicial era arrumar forças para inaugurar uma vida de solteira. Meio frustrada, ficou entao a leitura.

Para começar, a versão do livro em portugues tem umaas traducoes horriveis, de fazer a gente passar mal. Fiquei tentando a versao em ingles, mas ia demorar tanto a chegar que eu ia acabar nao lendo, pela falta de tempo... Minhas aulas da facul parece que começam semana que vem.

Putz, eu odeio traduções. Mesmo quando eu vejo o seriado, fico de olho na legenda e com os ouvidos abertos para sacar melhor o delicioso humor da serie. Nao é possivel que as traducoes ainda passem tanta emocao como as bulas de remedio!

Nao dá para suportar um "Let´s face it" virar um "Vamos encarar"! Ninguem fala assim, po. Que vire algo mais natural. E nao vou dar exemplos mesmo porque eu nao sou tradutora, logo, nao tenho de buscar isto. Hehehe. Nao é a critica pela critica, mas eh construtiva.

Mas querem saber? Entre o livro e o seriado, fiquem com o seriado. Incomparavelmente melhor.


Dando continuidade a crise existencial

Tenho de admitir... Depois que terminei meu namoro, a vida ficou chocha. Perdeu um pouco da graça, sabe? Falta paixao, emoção, aquela coisa louca que me movia.

Hoje tudo para mim é meio chato, sem graça, desmotivante. De repente, até o estagio táa assim!

Tenho a impressao de estar fazendo tudo igual.

E cometendo os mesmos erros...

Nenhum comentário: