domingo, 16 de setembro de 2001

Eu estava mesmo decidida a nao escrever hoje por aqui. Tá, eu sei. Piração ver isso como uma decisão. Putz, rima. Tá vendo? Era por isso que eu nao queria escrever hoje.

Olha, eu só tou escrevendo porque eu achei um poema lindo da Cecília Meireles que eu precisava mesmo colocar por aqui. Mas num vou colocar agora nao porque eu quero conversar com vocês primeiro... :) Já que eu tou aqui, né? :)

Ontem foi um dia legalzinho. Confesso que a tarde foi mais ou menos. (As minhas manhãs são inexistentes porque eu sou notívaga e durmo a manhã inteira.) Eu fui pro cursinho e assisti 4 horas de aula de história. Tudo bem, aquele professor é otimo, mas 4 horas ninguem aguenta nao. Num adianta o professor ser bom, a matéria interessante e vc querer muito prestar atencao; 4 horas de bunda na cadeira é um saco.
Saí de lá conversando com uma amiga do meu colégio que estava no mesmo programa de índio que eu. Aí eu fui agitar alguma coisa para nao passar um sábado a noite em casa. Sextas-feiras tudo bem, mas sábados nao. Eu fico depre mesmo quando estou em casa num sábado a noite.

O Gabriel resolveu que ia ao cinema na Barra, com uns amigos que a gente nao via há muito. Foi ótimo. Adoro rever amigos. Já falei aqui né? Eu sempre sinto que nao dou a devida atencao as pessoas e isso me frustra muito. Eu nao sou uma pessoa das mais calorosas...
Depois eu botei pilha para gente continuar fazendo algo e fomos parar na Academia da Cachaça. Bebemos o resto da noite e batemos papo. Estava otimo lá e eu nunca tinha passado uma noite bebendo cachaça. Foi tudo tao simples, mas super divertido.

Voltei para casa e tals.

Hoje eu fiquei de molho aqui, numa tentativa vã de estudar. O livro é até bom, mas eu tou muito mais numa de ficar vagando pela net procurando poesias, batendo papo no icq, etc.
De qualquer forma, já li umas 20 páginas. Melhor do que nada. Tentarei ler mais.

Por falar em livro bom, meu pai trouxe para mim um outro livro da Clarice Lispector. Chama-se "Uma aprendizagem ou livro dos prazeres". Alguem já leu? De qualquer forma, comprometo-me desde já a publicar os melhores trechos (na minha humilde opiniao) para vocês.
Eu até nao resisti e li um trechinho do livro, mas nao me senti pronta o suficiente para continuar e parei. Fiquei curiosa e ao mesmo tempo, emocionada com o que li. Um trecho lindo... :) O livro é bem diferente do "Agua Viva", que está em vários posts desse blog. Espero que eu goste tanto quanto gostei do outro. Com alguma sorte, até mais.

Finalmente as Delícias voltaram a escrever com a corda toda. É falta de assunto mesmo! Até quando os assuntos sao sexo e comportamento, que tem milhoes de vertentes e discussao, uma hora a inspiração acaba. Estamos voltando e ansiosas pela volta da delícia Zel que estava lá nas Europa. Chiquérrima. Vamos querer saber de tudo, hein??? :)

Agora eu vou deixar a poesia de que falava no inicio do post... Espero que gostem ;).


Retrato
(Cecília Meireles)

Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida
a minha face?

Nenhum comentário: