terça-feira, 4 de setembro de 2001

Ontem foi a assembléia de alunos do meu colégio e mais uma vez eu presidi. Putz... É uma merda ter uma tarefa como essas, é stress puro. Quase briguei com uma das minhas melhores amigas porque ela nao respeitou o sistema de inscrições por diversas vezes e ainda por cima ela é a "presidente" do gremio (teoricamente o gremio é colegiado, mas ela é a lider natural, digamos assim). Sabe o que que é vc ter de virar e dizer: "Ou você senta aqui e preside essa assembléia ou me deixa presidir."
Foi pessimo.

E a assembleia nem foi tao vitoriosa assim... Tinha muitos alunos (110), conseguimos votar por uma greve de estudantes em apoio a greve dos professores, mas tendo uma pauta propria. Porem, quando chegou na questao das aulas do 3o. ano, a coisa ficou complicada. É dificil isso porque o 3o. ano parado tem um impacto muito grande e isso acontece no Pedro II, por exemplo. Mas também é preciso ver que tem gente que nao tem como correr atrás da matéria e o vestibular tá ai. Na minha sala tem uma menina que vai prestar pra medicina e nao pode pagar cursinho. Ela depende do colegio.
É uma posicao muito complicada mesmo. Eu nem mesmo consigo formar a minha opiniao a respeito.
Mas os alunos votaram por pedir aos professores do 3o. ano que voltem a dar aula...


Uma amiga minha terminou um namoro. Eu sei que ela gostava (ou tinha se acostumado) com a presença do cara e tals, mas eu tou muito feliz por ela. Alguem que trata uma garota com a grosseria que ele a tratava, nao merece estar acompanhado nunca. Nao merece nem mesmo ter uma pessoa tao legal como essa minha amiga ao lado.
Vai ser melhor, Ni, você vai ver.

Então é isso... Tou aqui de molho em casa, vou começar a estudar já já, talvez meus amigos venham almoçar comigo.

Os outros problemas? Só dando tempo ao tempo...


Conversando com o meu amigo Kodai me veio mais uma ideia para a listinha que eu tou montando sobre coisas que eu realmente odeio:
Pessoas inúteis. Pior do que quando estao sendo inúteis é quando estao atrapalhando... Minha avo dizia muito sabiamente "longe de quem está trabalhando e perto de quem está cagando." É isso. Mais preciso impossível.

Nenhum comentário: