terça-feira, 19 de março de 2002

Ah, a minha colação de grau foi tão linda, tão emocionante! Foi maravilhoso ver o colégio todo decorado, enfeitado, as pessoas todas felizes! A colacao foi no patio aberto, na quadra. Se tivesse chovido, nao sei como teria sido. É que o auditorio do CAp é uma sala duplicada, so isso. Ou seja, nao dava pra todo mundo lah dentro.

Tiveram momentos otimos... :) No discurso da turma B, um menino imitou com perfeicao os professores! É tao engracado ver esse tipo de imitacao! Todo mundo ria compulsivamente!

Teve um video também da gente no ultimo dia de aula, que foi passado ao som de "É preciso saber viver". Nossa, isso me comoveu muito. Ver todo mundo ali naquele video, em perfeita integracao e ao mesmo tempo, ver detalhes da individualidade foi maravilhoso.

E o que que foi ver a homenagem que a gente fez para a professora substituta de portugues, a Cristina? É que ela era uma substituta diferente. Quem estudou em escola e/ou universidade publica, sabe como é a maioria dos professores substitutos. Sofriveis... Ano passado, todas as 3 turmas que se formaram ontem tiveram uma pessima experiencia com uma professora substituta, que deu 6 meses de aula para gente. A mulher era doutoranda pela PUC, mas era uma anta total e completa. Daquele tipo que escreve erros hediondos no quadro. E ai quando a gente chegou no 3o ano e soube que teria uma professora substituta, todo mundo ficou revoltado, por mais que nos tenham dito que ela era especial. Dai, a professora sofreu muito com a hostilidade das 3 turmas, mas aos poucos, com o convivio, a gente viu que se tratava de uma substituta que fugia as regras. Ela é muito mais capiana (aquele que pertence ao CAp, é assim que chamamos LOL) do que muito professor efetivo que temos naquela escola. Nos a escolhemos para ser a professora homenageada e fizemos um belissimo discurso. Quase todo mundo chorou naquele momento. Era o minimo que podiamos fazer por ela, que nao desistiu da gente em momento algum e que nos ajudou tanto! Eu chorei feito crianca... :)

E chorei quando recebi meu diploma, quando abracei os professores. Nossa, eu nunca foi conseguir esquecer isso! Foi tao emocionante! :)

Ai deixa eu parar antes que eu chore de novo. ;)

Nenhum comentário: