quinta-feira, 7 de março de 2002

Eu adorei o primeiro dia de aula na UERJ. Gostei do ambiente, das pessoas, mas so tive uma aula até agora. Sei lá... Foi tudo muito legal, divertido, eu estava animada e tals. É bom vislumbrar a possibilidade de coisas novas acontecerem na sua vida. Soa tudo como meio mágico. Por outro lado, eu ainda nao tenho certeza absoluta do que eu quero como carreira. Nao sei se vou ficar em Letras, se vou querer fazer Direito. Nao sei mesmo e cada hora parece que eu estou mais confusa. Sabe quando voce pensa, pensa, pensa e nao chega a conclusao nenhuma? É mais ou menos isso. Eu fico sempre com medo de decidir por uma carreira e me frustrar.

Nao é que eu tenha de decidir tudo agora. Pelo contrario, eu ainda tenho tempo, mas gostaria de ter certezas para nao me decepcionar. Eu tambem poderia levar as 2 faculdades, mas tenho medo de nao conseguir fazer nenhuma das duas competentemente. Eu quero ser boa no que eu vou fazer, independentemente do que eu escolha como profissao.

Por outro lado, se eu nao passar para Direito agora, eu vou fazer cursinho vestibular. E dai? E dai que eu vou querer passar para Direito na UERJ, vou rachar de estudar e tals. Se eu passar, eu vou ter de optar entre Direito e Letras, porque eu nao vou poder fazer 2 cursos na mesma faculdade.

E entao? O que faço?
Nao sei.

Nenhum comentário: