terça-feira, 12 de março de 2002

Eu sou oposição ao FHC (apesar de nao saber ainda em quem votar na proxima eleição porque nenhum candidato, nem o Lula, me parece bom e coerente o suficiente), mas algumas coisas nele eu tenho de admirar. É obvio que um governo nao consegue ser 100% ruim. Nao dá para ter mais essa mentalidade. O FHC é um lixo no que diz respeito a politicas sociais, que foram simplesmente ignoradas. Eu falo de politicas sociais efetivas e nao mascaradoras, como o bolsa-escola de R$15. Mas no que diz respeito a politica externa, o cara é bom e dá um show.

Eu gostaria que o proximo presidente desse pais tivesse essa mesma politica externa, mantivesse alguns traços da politica de saude (eleitoreira, mas algumas coisas foram realmente positivas, como a questao da aids), mas que tivesse, definitivamente, um compromisso social. Eu quero um presidente que olhe para dentro. Um presidente que, com consciencia de que foi eleito pelo povo, trabalhe por ele e considere-o como seu patrão. Eu acho que esse é o caminho.

Nenhum comentário: