terça-feira, 30 de outubro de 2001

Assisti ao filme Lavoura Arcaica. Isso mesmo, em plena tarde de segunda-feira, completamente sozinha. Tou ficando apaixonada por ir ao cinema descompromissadamente, em um dia de semana mesmo. É tão bom... Nao tem aquela ritualização do sair para ir ao cinema, esperar e tals (eu detesto ritualizações de coisas que deveriam ser normais). É tudo tão simples... É quase como entrar numa loja, comprar e sair.

Quanto ao filme, achei otimo. Muito pesado... As cenas nem eram tanto, apesar do tipo de filmagem e os enquadramentos terem me surpreendido. O texto é super denso, o filme é de grande impacto. Merece ser visto com muito carinho. Algumas partes ficam meio massantes; eu me senti partilhando a angústia dos personagens do filme.
Pessoas que já sao levemente perturbadas como eu nao deveriam assistir a esse tipo de filme. É que as coisas se complicam nas nossas cabeças quando vemos paráfrases de determinadas angústias diarias e por todos nos partilhadas, tao bem contadas. Parece um universo distante por estar no filme, mas tudo aquilo está bem próximo. A diferença é que está mais digerível e a nossa cegueira é maior.

É desse olhar sem ver, que indignava Goethe, que eu tenho medo.

Nenhum comentário: