terça-feira, 2 de outubro de 2001

Não escrevi ontem, né? Que merda... Mas eu explico: entrei no ritmo da reta final do vestiba... Tou disposta a fazer aquele esforço colossal para tentar passar. Colégio tá em greve ainda, uma professora num aguentou e tá fazendo uma revisão dos anos anteriores. Os outros professores deixaram pilhas de folhas na xerox para lermos e fazermos. 150 ao todo, que tal? Eu tou na folha 4 de uma das apostilas... :P

Pelo menos eu deixei com vocês essa música linda ai "Socorro". Ela me toca profundamente, fala muito desse meu momento; uma espécie de forma de "sobrevivência" para esse período pelo qual eu estou passando...

E por falar em sobreviver, a Renata escrevou algo ótimo no blog dela: "Na vida tudo é pretexto". Achei a citação maravilhosa e fiquei horas pensando nisso e em como isso se aplica a minha vida... E até mesmo a vida alheia. A gente CRIA mil empecilhos paras as coisas acontecerem, a gente complica as coisas. Para que? Pra que? Num tem de ser feito? Pois que seja logo de uma vez. Queria muito poder transformar isso numa meta pessoal de vida.

Vou postar aqui uma poesia linda, enviada pelo Alfredo (um leitor do blog). Ah, mandem poesias a vontade! Eu amo le-las :)))


SAMBA-CANÇÃO
(Ana Cristina Cesar)

Tantos poemas que perdi.
Tantos que ouvi, de graça,
pelo telefone – taí,,
eu fiz tudo pra você gostar,
fui mulher vulgar,
meia-bruxa, meia-fera,
risinho modernista
arranhando na garganta,
malandra, bicha,
bem viada, vândala,
talvez maquiavélica,
e um dia emburrei-me,
vali-me de mesuras
(era comércio, avara,
embora um pouco burra,
porque inteligente me punha
logo rubra, ou ao contrário, cara
pálida que desconhece
o próprio cor-de-rosa,
e tantas fiz, talvez
querendo a glória, a outra
cena à luz de spots,
talvez apenas teu carinho,
mas tantas, tantas fiz...



PS: Delícias falando sobre drogas durante o sexo. Confiram... ;)

Nenhum comentário: