segunda-feira, 8 de outubro de 2001

"Roubei" do tio Tipuri (que nem me conhece mas gosto dele pq faz a Zel feliz) uma poesia que ele roubou da A Barata, um site com várias poesias reunidas, regidas por um manifesto. Manifesto como naquelas vanguardas européias. Gostei. Pena que a minha poesia seja muito introspectiva e portanto, aliena-se da realidade exterior. Mas já basta o meu discurso, que nao tem nada de alienado. Eu preciso de algumas fugas. A minha poesia é a minha.

Pois bem, eu "roubei" a poesia que em breve se seguirá desse site e mandei pro gatinho. Mandei com o seguinte recado: "Poesia gracinha que eu achei e morri de vontade de mandar pra você. Não devia? Tô nem aí. ;)" Isso mesmo, fodam-se os "tolos axiomas de jurisprudência", eu sou mais eu.

Felicidade
Rita Joplin

Se for para esquentar,
Que seja o sol.
Se for para enganar
Que seja o estômago.
Se for para chorar
Que chore de alegria .
Se for para mentir
Que seja a idade.
Se for para roubar
Que roube um beijo.
Se for para perder
Que perca o medo.
Se para cair
Que cai na gandaia.
Se for para existir guerra
Que seja de travesseiros.
Se for para existir fome
Que seja de amor.
E se for para ser feliz
Que seja o tempo todo
Comigo...

Nenhum comentário: