quinta-feira, 30 de agosto de 2001

GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE

Na ultima assembleia de alunos da UFRJ foi tirada greve de estudantes. Ouviram? Os estudantes da UFRJ estao em greve. O conselho de ensino de graduacao, orgao maximo da UFRJ, tirou que é reconhecida a greve de alunos e de professores e que os alunos em greve terao seus direitos assegurados, nao podendo ser reprovados e todas as aulas dadas em periodo de greve terao de ser repostas, inclusive pelos professores que furam a greve.

Já sao 37 das 39 universidades federais paradas, sem contar com a rede municipal e estadual de ensino. O Pedro II tá em greve, CEFET e ETFQ idem. Ah, o INSS também.

Hoje teve assembléia de alunos e de professores no meu colegio para decidir a questao da greve. Os professores tinham votado na ultima assembleia pelo retorno às aulas, mesmo estando a UFRJ parada. Os alunos do meu colegio conseguiram se reunir, decidir as suas posicoes e intervir na assembleia de professores. Chamamos os professores para a greve que também é nossa causa e nos comprometemos a nao fazer uma greve de professores e alunos desmobilizada (greve de pijama, como eles chamam). Greve pelo ensino publico de qualidade. Até onde eu sei nos conseguimos reverter a posicao de retorno as aulas que os professores tinham tomado e vamos continuar com o movimento de greve.

É isso que rola por aqui... Meu braço piorou (a minha tendinite), o vestibular tá batendo na porta e eu tou extremamente envolvida com o movimento estudantil. Por isso, vou atualizar bem menos o meu blog, mas vou tentar sempre dar noticias para vocês.

Ah, momento panfletário...

A greve é por um ensino publico de qualidade e com dignidade. A causa é de todos. E você, vai ficar ai parado enquanto destroem o seu patrimonio?? A universidade é nossa!!!

Nenhum comentário: