segunda-feira, 15 de dezembro de 2003

Depois de uma leve chuva que nao arruinou meu dia e nem naufragou as minhas esperancas, uma inesperada e positiva surpresa.

Sai com um pessoal que ha muito nao encontrava. Na verdade, nao encontrava porque fazia questao de evitar. Tudo por uma razao muito simples: um dos meninos que estava la foi um cara que me marcou muito e que me fez sofrer demais. Porque ele foi escroto demais comigo, sabe? E mesmo hoje, 6 anos depois eu nao abstrai e perdoei totalmente porque a ferida foi funda demais.

Sempre foi insuportavel encontra-lo. A ultima vez que eu o tinha visto, tinha sido apenas desagradavel. E dessa vez foi menos desagradavel ainda. Percebam que nao chegou no ponto do agradavel, nem do toleravel. Mas conseguimos sentar e conversar por horas. Consegui fazer piadas, rir e me divertir. Pode parecer bobeira, mas para mim isso tem uma importancia enorme. Duas razoes (na verdade, uma decorre da outra): a primeira é que eu sei que vou ve-lo ate o fim dos meus dias e a segunda é que eu nao quero ficar me sentindo mal ao encontra-lo toda vez que isso acontecer.

E assim foi... Conversamos, falamos, ele foi agradavel. Reconheceu alguns erros. Tentou me enganar como sempre, dizendo o que nao houve. No entanto, eu soube sair bem das situacoes e acabava as gargalhadas. Conseguia ver graca ate no que um dia era algo que eu nao queria mexer.

Eu quero continuar sendo assim, sabe? Dei-me uma prova grande de maturidade emocional e jogo de cintura hoje. E eu nao preciso provar nada a ninguem, mas para mim mesma sempre preciso (talvez porque eu so deva respostas a mim, mas enfim...).

Apesar de magoas e rancores, é bom saber que consigo sentar numa mesa e rir, deixando tudo o que eu quiser deixar de lado... É um ponto positivo e um grande crescimento.

Nenhum comentário: