quinta-feira, 4 de dezembro de 2003

Mau humor cronico.

Odeio todos os trabalhos em grupo. E acho que odeio mais ainda os professores que passam essas merdas. Essa estoria que se aprende muito fazendo trabalho é uma lenda. E lenda maior é aquela que diz que as discussoes enriquecem o grupo. O que sempre acontece é que o trabalho é dividido em temas e cada um faz uma parte nao estudando nenhuma das outras, salvo em caso do trabalho ter de ser apresentado oralmente.

No fim, a historia é sempre a mesma: aqueles que se interessam e estao preocupados com a nota se matam, conciliando tudo o que tem de fazer, deixando as vezes ate de dormir, enquanto meia duzia de espertos se dá bem nas costas desses.

E ainda quando a divisao do trabalho é feita, sempre tem um babaca que fica responsavel por editar tudo, arrumar as asneiras que o povo escreve quando esta de má vontade, imprimir, encadernar, entregar para o professor, etc. Isso quando ainda nao atrasam a data de entrega "porque o computador deu problema", "acho que é problema com seu email", "toma o trabalho so falta digitar". O problema é que as pessoas nao se mancam de que os outros nao estao a sua disposicao e tambem tem milhoes de coisas a fazer. Quanto a data da entrega, nao ha o que fazer alem de socar o individuo, principalmente se ele estiver em uma chopada enquanto voce, babaca de plantao, se mata com a correcao do trabalho.

A questao é simples: se nao esta na minha caixa postal, foda-se. Nao tem email? Se vire! Va na casa de um amigo, venha trazer o disquete com o trabalho na minha casa, enfim, ha mil solucoes. Se nao esta digitado, eu nao tenho nada a ver com isso. Se voce nao tem word, quero que voce se foda. So quero a porra do trabalho digitado e bom, se nao for pedir demais.

Como voces podem perceber, a babaca da historia sou eu. Alias, por excepcional circunstancia, esse trabalho que estou fazendo tem duas babacas.

E nao adianta ninguem me dizer para eu escolher melhor o grupo porque tá para surgir trabalho de grupo que nao tenha alguma das caracteristicas que eu citei e corra na mais santa paz.


Se um dia eu for professora, vou aplicar trabalho em grupo para as turmas que eu odiar. Como castigo.

Nenhum comentário: