quinta-feira, 25 de dezembro de 2003

Nesta epoca de festas e final de ano, eu tenho um ritual, sabe? Repito isso ha alguns anos. Compro uma agenda nova para o proximo ano, leio a agenda velha (eu uso agenda como diario tambem) e reflito sobre as coisas pelas quais passei no ano. É bom porque daí é muito mais facil voce pensar e ver as consequencias de seus atos, de suas escolhas quando ja se passou bastante tempo. Da para ver o resultado, o que foi bom e o que nao foi. E nisso sempre fica uma lição, um aprendizado, essas coisas.

Depois eu faco a listinha do que eu quero para o ano novo (e nao sao promessas de ano novo e sim objetivos para o ano que vem! é muito mais serio e respeitavel heeheheh) e a lista do que valeu a pena no ano de 2003. Esta ultima ja esta quase pronta e devo postar aqui daqui ha uns dias. Mas é que ainda estou revendo, pensando no que falta.

O auge mesmo deste ritual é quando eu sento e passo a lista de telefones a limpo. Porque requer uma objetividade e é tao dificil ser objetiva com as pessoas. Do tipo: essa pessoa aqui é legal e me faz bem, seu telefone tem de estar na minha agenda. Esta outra aqui so quer saber de sugar meu sangue, descartarei seu numero. Separar o joio do trigo, sabe?

Muitas vezes a gente precisa entender que determinadas pessoas tem de continuar nas nossas vidas, apesar de tudo. Isso porque as circunstancias exigem isso. E é ai que mora a aprendizagem e o jogo de cintura... (algumas vezes, o cinismo e a dissimulacao tambem)

E para o ano novo, eu jah sei tudo (ou quase tudo) o que quero.

Nenhum comentário: