quinta-feira, 25 de dezembro de 2003

Eu creio que essa historia de sentimento natalino ja passou. Fomos tragados pelo consumismo intenso e pela gula nesta epoca do ano. Talvez muitos de nos tenhamos esquecido o real sentido do natal.

Eu nao sou catolica... Sou agnostica. E como tal, nao deveria nem acreditar nessa historinha do nascimento de Jesus e tals. Mas isso faz parte da minha criacao, da infancia. Nao é que eu acredite, mas eu prezo a intenção que reside nesta festividade e tento lembrar do sentimento por tras da data.

Ja repararam como as pessoas se tornam mais sensiveis nestas ocasioes? Os vizinhos se cumprimentam no elevador, o vendedor de frutas te deseja feliz natal, aqueles amigos de long data ja quase esquecidos te ligam para desejar um bom natal... e assim vai.

Nao é nada, nao é nada, mas é o resquicio do que deveria ser o sentimento natalino.

Nenhum comentário: