domingo, 29 de julho de 2001

Frio no Rio.
Finalmente.
Só assim para eu conseguir passar por um tratamento de pele que me fará não poder pegar sol por 4 meses.
Eu não gosto de sol (e isso não é algo no estilo "quem desdenha quer comprar"), não curto praia; sou uma carioca herege. Eu não comungo do mesmo gosto dos cariocas normais.
Eu gosto de cachoeira, momentos de silêncio. E não de praia com aquela água salgada, areia grudando, gente berrando e o sol me assando.
É mais uma faceta do meu lado dondoca.


Ontem foi niver da minha mamy. Dessa vez eu consegui seguir o protocolo da boa filha: fiquei em casa, cantei parabéns e dei presente. É que cada ano eu esqueço uma coisa... Nesse ano, eu lembrei de tudo. Ufa!

E por favor, tirem esse resto de bolo de festa de perto de mim. A moça que trabalha aqui em casa, a Mary Help, também é uma boleira de mão cheia. Ela fez um bolo muito fofo do piu-piu pra minha mãe, recheado com doce-de-leite. Delicioso. Não consigo parar de comer. Minha cara vai ficar tão gorda e eu já sou meio amarela (pela falta de sol) que daqui a pouco, o piu-piu serei eu.

À tardinha, depois de cumprir com as minhas quase obrigações de filha, eu fui jogar RPG. Putz... Foi uma sessão e tanto! O mestre tava bem inspiradinho e as duas players, eu e a Nina, são amigas e não criaram problemas entre si durante o jogo. Isso é bem raro, em se tratando desse grupinho de RPG complicado do qual eu faço parte... :)


Meu último dia de férias

Acordei ao meio-dia. Delicia. Depois de acordar, comi bolo e fiquei vegetando no sofá, enroladinha no cobertor e cumprindo meu ritual dominical em ano de vestibular: ler o jornal. Li aquele nojo que é a Veja, folheei o JB e depois voltei pro meu livrinho. Yes! Eu tou finalmente conseguindo ler um livro e acho que vai dar pra terminar na boa... O livro é muito bom. Tou arrependida de não ter começado antes, já que tenho o livro desde 99. Se continuar nesse ritmo, em 2003 estarei lendo os livros que ganhei em 2001. Tranquilo. :PPP

Assisti Shrek a tardinha. À tardinha porque a moça que vos fala tá sem dindin. Tou economizando onde posso para poder ter dindin quando quiser fazer algo realmente grandioso. Os passeios se tornam menos dispendiosos, mas em compensação eu não perco nenhum passeio. Tipo, se o povo vai ao cinema, eu vou também. Mas já não fico querendo lanchar. Nem comprar balinhas caras vendidas em cinema. É foda, mas é a vida.
E Shrek é muito bom. Eu e meus pais (eu arrastei eles pro cinema comigo. Fico agoniada de ve-los o fds todo em casa. Que tédio.) rimos de tudo. É desenho animado pra adulto mesmo. Não que as crianças não conseguirão se divertir, mas tem sutilezas que passam desapercebidas por elas. E daí? Devem ter sutilezas que passam desapercebidas por nós também... :P

No mais, tou feliz e tranquila. Espero que você também esteja. :)

Nenhum comentário: