terça-feira, 24 de julho de 2001

Sabe, eu tava conversando com Violinha sobre certos exageros que às vezes cometemos.

Nós precisamos parar com essa mania de querermos nos saciar com uma única coisa. Precisamos aprender que tudo na vida deve ser motivo de satisfação e não deixar que uma única coisa nos preencha completamente.
Por exemplo, há muitos relacionamentos que não dão certo porque as pessoas envolvidas se sentem sufocadas. Sufocadas por que? Porque na maioria das vezes, um dos envolvidos virou o centro da vida do outro, depositório de todas as esperanças de momentos de felicidade.
Não!
Tudo na vida deve trazer felicidade... Devemos buscar satisfação em cada pequena faceta de nossa vida e não nos deixar alimentar por apenas uma delas.
Eu, por exemplo, vou prestar vestiba pra Direito. Eu quero ser advogada? Quero e muito. Só que eu sei que só isso não vai me fazer feliz e que seria querer demais para ser feliz só com isso. Seria muito limitador das minhas possibilidades. Eu vou ser advogada, mas outras coisas na vida também hão de me proporcionar pequenos prazeres...
Acho que muitas vezes nos decepcionamos exatamente por esperar muito de algo que não pode nos oferecer mais do que aquilo que está sendo oferecido...

Ah, e continuo dizendo que todas as pessoas deveriam fazer análise. Isso mesmo: terapia. O mundo seria um pouquinho melhor... ;)
É preciso se aceitar para ser feliz, viu? :)


E como eu tinha prometido uma poesia do Leminski, aqui vai...
Peguei essa porque achei que tem um pouco a ver com o que eu acabei de escrever... :)

vão é tudo
que não for prazer
repartido prazer
entre parceiros

vãs
todas as coisas que vão

Paulo Leminski


Essa eu peguei lá do ComVerso... :)


Recados

Minha página está sendo bastante acessada para um blog com design tosco, perdido pela net e muito mal divulgado. Mas, eu tou feliz.
Mas, você que está me lendo... Deixa um recadinho pra mim! Escreve ali no "participe". Quero senti-lo proximo, apesar da frieza da tela... :)

Nenhum comentário: