quarta-feira, 22 de outubro de 2003

Ah, q raiva!

Sai cedo do estagio porque tive de ver uns processos no Juizado Especial Civel de Copacabana e resolvi nao inventar nenhum passeio para chegar cedo em casa para estudar.

Dai eu estava andando feliz na rua, entrei numa loja de sapatos, a Andarella, e vi um sapato perfeito. Pretinho, abertinho atras, tudo o que eu queria para passar o verao andando e suando "confortavelmente" pelas ruas do centro do Rio e, eventualmente, pelas ruas de Nova Iguaçu, Itaboraí, Magé, enfim... esses lugares "apraziveis" que eu costumo ir por causa do estagio.

Escolhido o sapato, passei para o pagamento. Preenchi o cheque, coloquei os dados solicitados e tals quando, a vendedora me informou, de maneira pouco cortes, que nao poderia aceitar meu cheque porque eu tinha menos de 6 meses de conta. Um absurdo! E olha que eu tenho cheque especial!!

Fui embora pra casa desconsolada. Quero ate fazer uma pesquisa para saber sobre a licitude de tal procedimento. So sei que eu me senti muito constrangida.


Enfim... Eu queria muito o sapato e percebi q ia ficar mais aborrecida de nao ter comprado do que de ter ido ate em casa, buscado o cartao e comprado o bendito sapato. E foi isso que fiz.

Aproveitei pra dar uma "escovada" na caixa pelo jeito que ela me tratou... Minha indignacao maior nao eh o fato de nao aceitarei cheque com menos de 6 meses de conta, mas sim o fato de nao ter sido claramente avisada por letreiros luminosos e espalhafatosos junto ao caixa porque se eu soubesse disso, nao teria feito o cheque. E pior: o fato deu ter dinheiro na conta e ter sido tratada como uma pessoa inadimplente, que nao tem crédito na praça. Pô, existem aqueles sistemas de conferencia de cheque exatamente para o consumidor nao passar por isso. Por que a gente tem de passar?

Nenhum comentário: