domingo, 19 de outubro de 2003

E para continuar com as minhas listinhas, vou começar a fazer uma série das coisas que eu adoro. Essa vai ser só de doces:

1) Chocolate do fondue de chocolate da Nina, que é perfeito;
2) Casadinho (brigadeiro preto + brigadeiro branco num só docinho);
3) Chantilly;
4) A combinação chocolate + morango + chantilly, em quase qualquer doce;
5) Minha palha italiana (palha italiana = brigadeiro + biscoito maisena);
6) Doce-de-leite, principalmente a ambrosia e aqueles doces que vao nas tortas que tem o creme da torta alemã e crocante de açucar.
7) Bombons recheados com cereja ao licor;
8) O pavê da Zulmira (uma faxineira que ficou aqui na minha casa por muitos anos e deixou a receita dele para mim hehehe);
9) Fudge brownie com sorvete!!;
10) Cheesecake com geleia de frutas silvestres. Nao me venham com essas cheesecakes com geleia de goiaba :P. (há algum tempo eu tinha uma listinha das melhores... e na minha memória ainda sinto o sabor da torta do Ateliê Culinário, aqui do Rio e de Curitiba, a do Peggy Sue).


Ah, uma observação muito importante... Nenhum doce exageradamente doce é bom. Enjoa rapido e perde totalmente a graça... E ai nem chantilly consegue quebrar o doce.

Nenhum comentário: