quarta-feira, 22 de outubro de 2003

Mas uma coisa boa eu constatei. Como eu queria que todos os Juizados Especiais Civeis fossem como o de Copacabana! É tranquilo, o povo nao enche o saco para voce ver o processo e tirar copia, acham o seu processo... Nao preciso ficar histerica porque tenho de cobrar que o cartorio adote determinadas providencias... Eles sabem o que tem de fazer e fazem sem enrolar. Olham o seu processo e sabem qual eh o proximo passo. Um sossego. A juiza demora um pouquinho para despachar, mas é extremamente diligente e cuidadosa em seus despachos.

Tudo bem que andamos tendo uns probleminhas em relacao as publicacoes, porem esse é o menor problema.

Eu sei que outros Juizados e Varas Civeis nao funcionam direito por causa do acumulo de processos, sobrecarga e tals. Mas é evidente que existem alguns funcionarios que nao cumprem adequadamente com suas funcoes, como em qualquer outro lugar de trabalho, sempre tem alguem querendo trabalhar menos empurrando o trabalho para os outros.

E assim como há Juizados que funcionam bem, ha Varas Civeis que funcionam muitissimo bem, como a 50ª e a 8ª. Outras so de entrar jah da vontade de se enforcar...

Enfim, que ha solução para estes problemas, isso há. Já melhorou muito, mas ainda ha muito o que ser melhorado. Espero que consigamos resolver os problemas do Judiciario. Um dia, pelo menos.

Nenhum comentário: