quinta-feira, 8 de novembro de 2001

A Menina do Didentro estava falando sobre algumas manias dela e eu resolvi falar das minhas. Tenho várias manias iguais as dela e como uma coisa puxa a outra, acabei lembrando de outras pequenas neuroses que eu tenho.

As iguais sao as seguintes (em itálico):

Nunca uso a borracha que vem na ponta do lapis ou da lapiseira.
Grifo as passagens mais bonitas de livros que leio (sempre a lapis)
Só faço anotações com minha lapiseira. A diferença entre mim e a menina do didentro é que meu grafite é o 3B da Pentel. Nunca anotei aulas usando a boa e velha caneta.
Guardo papéis inúteis dentro da bolsa. Ela fica cheia periodicamente e ai eu tenho de fazer uma limpeza.
Por outro lado, essa mania ajuda a nao sujar a rua e ainda a fazer uma reutilizacao do papel já que eu sempre
acabo pegando para escrever textos no verso ou passar bilhetinhos em sala de aula.
Coloco os óculos para escutar melhor. Mas isso tem explicacao: a gente se comunica com o gestual, com o olhar e eu
tenho mania de fazer leitura labial. Ai quando eu tiro os oculos, fico surda também.
Corrijo erros de portugues onde quer que eles estejam e fico neurotica com erros grosseiros.


As manias diferentes:

Sempre tomo banho fazendo a mesma sequencia.
Escrever em qualquer lugar, qualquer coisa.
Desenhar cubos e coracoes em qualquer espacinho.
Anotar a aula a lapis e o que o professor escreve no quadro a caneta.
Tomar leite com farinha láctea.
Fazer 10 mil coisas ao mesmo tempo e conseguir faze-las bem.
Tenho mania de fazer planejamentos e so sossegar até cumpri-los.
Quando eu leio meu horoscopo sempre leio o do signo de sagitario junto.
Quase nao tenho fotos dos meus amigos, pois detesto tirar fotos de pessoas.
Meu caderno sempre tem frases de poesias escritas no topo da folha.
Coleciono textos.
Junto muito papel (meu quarto tem pilhas e pilhas).
Leio compulsivamente, mas custo a terminar um livro porque leio vários ao mesmo tempo.
Gosto de ir ao cinema sozinha em dias e horarios exoticos, como 2a feira as 14hs.
Adoro deixar as coisas em suspenso.
Nunca deixo uma pessoa saber tudo de mim.
Nao minto nunca, mas omito sempre.

Nenhum comentário: