terça-feira, 6 de novembro de 2001

Na minha crença, uma fé nao exclui a outra. Um Deus nao exclui uma Deusa (e vice-versa) porque todos sao a forma do mesmo Uno.
Pelo o que brigam católicos, muçulmanos, judeus e protestantes? Brigam pela superioridade religiosa, quando o culto de um Deus antecede a todas estas religiões. A maior parte dessas religioes provem da mesma árvore. Dão hoje frutos diferentes, pois semeada foi a discordia por aquele que nao soube respeitar o culto alheio.

Em um mesmo coração há espaço sim para dois Deuses. Porque se cultuo um único nome, cultuo a todas as suas formas, independentemente de seu nome, pois cultuo amor. Seja Ceridween, Alá, simplesmente Deus... A forma divina é uma só. Por isso eu sou agnóstica.

Mas eu confesso, que no meu coração, não é a Deus que chamo todas as noites. Eu cultuo silenciosamente uma Deusa.

Nenhum comentário: