terça-feira, 19 de junho de 2001

Diazinho estranho esse...

O clima até que tá legal. O frio do Rio é ameno e 'é muito melhor que o nosso calor, ainda mais em tempo de racionamento no qual nao podemos ligar o ar-condicionado... Há uma íntima relação entre o humor dos cariocas e o sol que só quem vive no Rio consegue sentir e entender... :)
Mas não é so isso que deixa o dia estranho. É tudo, sabe? Esotericamente falando, eu diria que é a nergia que tá emanando das pessoas. Hoje eu nao tive muita paciência pra fazer as coisas. Eu (corpo+mente) ainda estou em Itatiaia deitada numa pedra ao lado do gatinho, olhando filosoficamente o céu. Dificil explicar isso, né?
Tem tanta coisa me inquietando que eu nem sei que forma todos esses sentimentos vao tomar. Não chega a ser angustia... Não sei nem o que eu tou sentindo, só sei que é bom, reflexivo, quente. E que no fundo, eu tou muito feliz. Feliz porque eu tomei finalmente a decisão de mudar uma serie de coisas na minha vida. Mudar mesmo, pra valer... Já era hora deu admitir que aquela Andrea que eu tava tentando ser simplesmente não existia. Eu tava apagada, sem brilho, sem luz. Vestibular, vestibular, vestibular. Parece que eu redescobri o mundo, redescobri o que eu penso, redescobri o que sou e reencontrei a minha sexualidade perdida. Foi tanto tempo me forçando a isso e a aquilo que acabei me perdendo dentro de mim. Isso acabou. O gatinho me falou uma parada que é muito verdade e que eu devia aplicar a mim: "Eu nao me forço a nada pra agradar aos outros. Acabou isso pra mim. Faço porque quero." E ele tem razão. Logico que nao é pra sair magoando e pisando nas pessoas, mas é so para ser verdadeiro com os seus sentimentos e vontades, respeita-los, acima de tudo, é se respeitar.
Fora isso, chutei o balde dos meus preconceitos, que estava cheio do líquido das convenções sociais. Dormi com ele sim. Dormi porque sempre quis fazer isso com ele, dormi porque senti vontade, dormi porque sou dona do meu nariz e pronto. Dormi porque estou viva e sinto tesão. "Ah, mas e o depois?" O depois que se dane... Eu quero curtir o momento... É só ter o juízo de não arriscar o proprio pescoço e pronto.
Ao mesmo tempo, me sinto muito responsavel por mim. Qualquer merda que eu faça fará com que eu seja a única prejudicada... Isso muito me assusta. É, acho que finalmente, EU CRESCI.

Putz... Pior que minha terapeuta acabou de ligar pra dizer que não vai poder me atender hoje. Já tou sem ir lá há 3 semanas... Tem algo muito errado acontecendo. :P

Nenhum comentário: