domingo, 10 de junho de 2001

Tomei vergonha na cara e sentei para estudar inglês. Aliás, tomei vergonha na cara para estudar mais firmemente minhas especificas para o vestibular. Eu tenho ido ao cursinho, procurado fazer os exercicios e ler o caderno, mas nas ultimas semanas eu tava meio sem saco. Agora nao tem mais essa: tenho de estudar com mais afinco (expressao que vovó usava!).

Comecei do zero em inglês. Só nao foi do verb to be porque aí já era demais para alguém que estuda inglês desde os 8 anos e passou no certificado de proficiency do michigan. Então, pq diabos eu tou estudando inglês? Porque meu ingles sempre foi muito prático; eu nunca soube efetivamente a gramática. Meu curso, o Brasas deu enfase a conversação. Claro que isso foi bom, mas por um outro lado, a cobrança na gramática era frouxa e aí eu nao fazia os deveres... Tsc, tsc. Só que eu tou com um medo danado de fazer a específica de inglês sem saber gramática decentemente. Eu sei que a banca da UFRJ não é 'gramatiqueira', mas de qualquer forma, a da UERJ é. Bom, eu vou ficar mais tranquila assim.

Hoje estudei geografia também, fiz umas multiplas escolhas. Tem uma apostila pra ler de historia, nada grande. E devo continuar com o inglês. Essa semana tá decidido: já que nao tenho prova no fds por conta do feriado, estarei estudando minhas especificas.

Ai, tomara que tudo dê certo. Não quero ficar apreensiva... :)

Nenhum comentário: