terça-feira, 26 de junho de 2001

A Zel tá numa fase reflexiva e tristinha no blog dela... Força! Eu sei que você já deve conhecer, mas dedico-lhe "Poema em Linha Reta", do Pessoa, já que você falou dele no seu blog.. :)
É bom pensar nas questões levantadas por esse poema... Faz bem mesmo. :)

Pessoa... Ele é tudo! Li muita coisa dele no ano passado... Queria ter podido ler mais, mas eu confesso que além do tempo, falta-me a necessária disposição para ler outros livros. Quando eu tou cansada, prefiro mesmo é ficar num estado de vida latente, em frente a TV que, nessas horas, estará sempre a coisa que menos me faça pensar. Eu tenho grande necessidade de momentos assim. E também de longos momentos de silêncio... Sem ninguém falar comigo, sem o telefone tocar, sem eu ouvir nada. Parada, quieta, pensando. Sou capaz de deixar de viajar quando sei que meus pais vão viajar e a casa ficará vazia.

Mas, voltando a falar do poeta... Queria muito que vocês lessem algumas coisas dele para que possam repartir comigo a delicia da sua obra... :)

"Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive. "


Ricardo Reis, 14-2-1933


Nenhum comentário: