domingo, 24 de junho de 2001

ORÁCULOS

Tenho paixão por oráculos. É uma paixão antiga, que já vai fazer uns 6 anos. Parece pouco, mas se comparado a minha idade, vemos que é uma paixão que existe desde os 12 anos, quando vi, pela primeira vez, alguem jogar tarô na minha frente. Eu fiquei encantada. A garota que o fazia, estava usando cartas de baralho e não um tarô de marselha (tarô mais conhecido), mas estava usando como se fosse este último. Ela não jogava pra mim, jogava para ela mesma. Eu parei e fiquei olhando... Depois ela me disse que tinha um tarô com os arcanos maiores (as principais cartas) e como nos tornamos amigas, implorei para que ela me comprasse um, já que ela morava em São Paulo e sabia onde comprar. Ela me trouxe o tarô numa das vezes em que nos encontramos no camping. Li o manual que vinha com as cartas no mesmo dia e comecei a jogar. Jogava, mas nao via muito além do significado instituido pelo manual.

Demorou um tempo até algo fazer um click em mim e eu começar a melhorar no jogo de tarô. Aconteceu quando eu tinha 14 anos... Joguei tarô para uma amiga e disse a ela algo que depois aconteceu. Meses depois, joguei tarô para um grupo de amigos e que eu disse também aconteceu. Fiquei com medo. Parei de jogar tarô cigano e não encosto em um deste tipo desde então.

Fiz alguns estudos sobre o jogo de tarô, tirei minhas próprias conclusões. Ganhei um tarô das bruxas do meu melhor amigo, o Thiago que é uma delicia de se jogar, inexplicável. Mas, hoje eu jogo muito pouco... Não por medo, nem por não acreditar. Minha relação com o tarô simplesmente mudou. Ainda adoro, mas sei que não é preciso abri-lo na maioria das circunstâncias. É preciso buscar respostas em nós mesmos as vezes. E acreditem, nós as temos.

Mas se tem um oráculo que me instiga, principalmente pelo fato deu não conseguir de jeito algum aprende-lo, são as runas. Eu tenho runas talhadas em cristal, runas sob a forma de carta... Não flui. Não consigo le-las com a desenvoltura que tenho com o tarô e nem ter o mesmo sucesso. Ler para mim ainda é fácil... Vejo o manual e pronto. Interpretar pros outros é que é pedreira. Só o Thiago consegue mesmo... Mas, ele não consegue entender o tarô de jeito nenhum. Estranho, não? ;)

Nenhum comentário: